Bem pessoal essa é a nossa primeira coluna "Professor do Mês", lembrando somente que apesar do nome nossa coluna não é um concurso, os professores são escolhidos aleatoriamente, como o tempo anda meio curto, não tivemos oportunidade de tirar fotos e de fazer uma entrevista detalhada, mas trouxemos uma história incrível de esforço e perseverança. A entrevistada do mês de março é a professora de Física do Colégio Caetano Belloni, professora Tatiana.
Após o termino do Ensino Médio a professora Tatiana inscreveu-se em um pré-vestibular comunitário, pois os cursos pagos são muito caros, por isso se tornam pouco acessíveis. O curso acontecia aos finais de semana e feriados.
Depois de um tempo estudando, ela encarou pela primeira vez a prova do vestibular, porém teve uma baixa pontuação e não conseguiu vagas em universidades. Continuou a estudar em seu curso aos finais de semana, e dessa vez com mais dedicação, ao passar mais ou menos dois anos estudando ela tentou novamente fazer o vestibular, desta vez com êxito, tendo sido aprovada em duas das melhores universidades do Rio de Janeiro, a PUC (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Sendo primeiramente chamada para estudar na PUC, onde ganhou uma bolsa integral, ela iniciou sua graduação, mas ao chegar à universidade ela se espantou um pouco com nível do ensino do lugar. As matérias eram difíceis e muitas coisas que ela aprendia ali, ela jamais havia estudado em seu Ensino Médio.
Apesar de tida dificuldade nossa professora perseverou, e continuou se caminho, tendo que estudar mais seis horas diárias entre os intervalos das aulas, Passando praticamente todo o seu dia dentro da universidade, com todo esse esforço e garra admirável a professora Tatiana se formou, começou dando aulas em escolas particulares, e depois fazendo um concurso passou para ser professora do Estado do Rio de Janeiro, lecionando Física no Colégio Estadual Caetano Belloni. E como conselho a todos que querem seguir a carreira educacional, ela diz "Façam seu trabalho com amor, porque quando você faz algo com amor, mesmo com todos os problemas você será um profissional realizado." Agradecemos a professora Tatiana pela colaboração e a todos os nossos colegas leitores.
Até o próximo mês.
Renato Paulo



